Desde que a Miss Brasil Marta Rocha ficou na segunda colocação no concurso Miss Universode 1954 por causa de duas polegadas a mais no quadril que aspirantes à coroa de mulheres mais lindas do universo vivem sob a ameça da fita métrica e da balança. Afinal, não é suficiente desejar “a paz mundial“. Tem que ter medidas perfeitas e ser leve como uma pluma.
A mais recente vítima desses padrões irreais, embora isso nunca tenha sido confirmado oficialmente, é Cynthia de La Vega. A organização do concurso garante que a modelo deixou de disputar o Miss Mundo por falta de disciplina. Mas a moça rebate alegando que foi excesso de peso e não se conforma com isso. “Ganhei seis libras (equivalente a 2,7 kg). Depois vieram a pressão, o estresse. Mas eu quero deixar claro que foi um problema de peso, e não de indisciplina”, afirmou.
Na boa, dando uma de advogada do diabo… se você é uma miss, que vive de sua aparência, engordar não seria indisciplina? Ganhar 2,7 kg é motivo para se proibir uma modelo a concorrer ao Miss Mundo 2011, já que ela pode perder rapidamente esse peso com a ajuda de uma nutricionista? A moça precisava realmente perder esses quilinhos a mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D