terça-feira, 3 de janeiro de 2012

# Desjejum

Oi gente... Depois de dias ausente volto a escrever aqui no Blog. Sem vontade nenhuma pra ser bem sincera com vocês. Aconteceram muitas coisas nos últimos dias e eu perdi completamente a vontade de postar alguma coisa, só de lembrar me dava raiva. Por que tudo isso?
 Eu sempre soube que a adaptação pós cirurgia seria complicada, não esperei que fosse suportar tudo com alegria e bom humor só que quando se sente na pele é bem diferente. É difícil lutar com conflitos interiores, se adaptar à nova alimentação, conviver com a dor constante, depender 100% dos outros para alimentar, tomar banho, ir ao banheiro, levantar da cama... Tudo! 
Nas duas primeiras semanas eu tive vários efeitos colaterais da anestesia que prejudicaram minha melhora. Sentia calor intenso, coceira, um lençol que seja que se encostasse ao meu corpo parecia que tinha abelhas nele todo, tonturas, dor de cabeça, falta de ar, minha pele se encheu de carocinhos... Um horror! Com o tempo esses sintomas foram diminuindo e agora quase não sinto nada. (graças a Deus). 
Sofri muito na dieta líquida com a quase ausência de sal nos alimentos. Somente no almoço e jantar consumia 50 depois 100 ml de caldinho e o resto do dia à base de suco, água de coco, gatorade, leite de soja... Não coisas açucaradas, mas doces. Sentia náusea a cada gole de água de coco e cheguei a chorar querendo sal. Hoje também já estou mais adaptada e a transição dieta líquido-pastosa foi a melhor coisa que aconteceu.
Nessa última semana não perdi peso e tanto eu como algumas pessoas ficaram decepcionadas e me cobraram. De acordo com minha nutricionista (que só me passou a dieta correta hoje) é normal. Normal porque meu metabolismo ainda está se acostumando à nova dieta e ele sentiu falta da quantidade de alimentos que eu consumia antigamente e que de repente parou de ser ingerido e deu uma segurada se perguntando "- Que aconteceu? Cadê minha comidinha? To perdendo tudo que acumulei! Preciso segurar as gordurinhas!". Agora sim com uma dieta equilibrada e orientada vai começar o processo de reeducação do estômago e mente e a partir daí então vou continuar o processo de emagrecimento.
Além de tudo isso minha cabecinha anda meio lelé. Por isso frisavam tanto o acompanhamento com psicólogo antes e depois da cirurgia. Mesmo fazendo esse acompanhamento só a gente pode lidar com nossos problemas e enfrentá-los. Tenho estado sozinha todos esses dias, alguns amigos visitaram uma vez, duas, mas tocaram sua vida, afinal estão de férias. Eu permaneci dodói e sozinha (emo). Isso tem me chateado um pouco porque eu gostaria de ver pessoas, de sair, bater papo, mas meu ritmo não é o mesmo deles e, portanto só me resta aguardar. 
Outra coisa que tem me chateado bastante é comentários que recebi dizendo que tenho usado a minha obesidade, a minha doença para me promover. Isso foi como uma facada no meu estômago já inflamadinho. O blog foi criado como um método para que eu me informasse e interagisse com outras blogueiras do mesmo assunto, para servir como um diário onde eu pudesse escrever minhas experiências e quem sabe com isso ajudar pessoas que passam pelas mesmas experiências que eu. Acontece que deu certo. Muitas pessoas se interessaram. MUITAS. Eu comecei a ter um retorno que nunca esperava que fosse acontecer e vocês não imaginam o quanto isso me deixou contente, porém algumas pessoas da mesma área que eu (Comunicação social jornalismo/publicidade) se incomodaram com isso e alegaram que estou tentando me promover. Poxa desculpa se estou incomodando tanto, mas na verdade não estou me promovendo... Só estou sendo reconhecida pelo meu trabalho, por algo que tenho a dizer que acabou sendo mais interessante pra algumas pessoas do que você tem a dizer/oferecer. Foi mal aí...

Espero que essa fase passe logo e que em breve eu possa recomeçar minha vida com mais disposição e ânimo :(
Um beijo a todos vocês e FELIZ ANO NOVO!

*Essa foto é para vocês verem que meu rostinho já está mais fininho *-*


8 comentários:

  1. É minha cara.. não é fácil. Que droga voce ter tido estas alergias, como se já não bastasse lutar com sua cabeça =/
    Fica bem. Estou na torcida por você.
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Kell, to tentando ser forte porque eu sei que no final vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. viadagem dizerem isso sobre seu blog. Mas bom que vc apesar de ficar chateada, não se abala muito com isso. Pois seu trabalho realmente é importante.

    E vc sempre foi linda e está ficando mais linda ainda. Adorei a foto que vc pos lá.

    ResponderExcluir
  4. Dèia, continue firme em seus propósitos. E dê um chega pra lá na inveja de pessoas medíocres. Deus sempre!!! E cada dia vai ser melhor.. tenha fé!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Força ai amiga, espero que encontre forças para esses dias complicados da dieta...Abraços, adorei o blog, super importante alguem falando sobre o tema.

    www.designdelivery.com.br

    ResponderExcluir
  6. Força Andrea, sei bem o que ta passando, mas sei tb que vai valer a pena, hj quase um ano depois, não me arrependo e faria de novo, sinto mto por ter me excluido assim, mas fique sabendo que torço mto por vc! Abraço

    ResponderExcluir
  7. ADOREI O BLOG, NAO DESANIME E CONTINUE POSTANDO TUUUDDDIINNNHHHOOO... POR FAVOR... LOGO LOGO VAI SE SENTIR MELHOR...
    PENSE SEMPRE QUE HOJE VC ESTA MELHOR QUE ONTEM E ASSIM POR DIANTE...

    BEIJO

    VANA PEREIRA SANTOS

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei seu blog, me deixou mais segura da minha cirurgia que está marcada 14 de Janeiro.
    Continue a postar, vou adorar ler toda a sua evolução.
    Obrigada por compartilhar com nós, futura magrelas-ex-gordinhas felizes.
    Se as pessoas colocam defeitos nos trabalho dos outros é por simplesmente não saberem ver os seus próprios defeitos. Não ligue.
    Até breve.
    Beijo

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D