quinta-feira, 10 de maio de 2012

# PRECONCEITO NO UNION BAR


Essa historia aconteceu no Union Bar na cidade de Iowa e vamos contar pra vocês
A Estudante Jordan Ramos

Na primeira vez em Março a estudante Jordan Ramos de 21 anos entrou no Union Bar e ao tentar dançar no palaco principal foi repreendida por um funcionario que disse:

- Olha , você não pertence a este lugar, volte pra lá que é o seu lugar

Na segunda vez no meio do mês de Abril a Estudante foi ao Union Bar se divertir e começou a dançar com suas amigas quando foi barrada novamente ao querer dançar no bar por um funcionário que disse:

- Você não é bonita para entrar aqui e ainda está gravida.

- Eu não estou gravida e tenho 100% de certeza disso – disse Jordan

- Você obviamente esta – disse apontando para a barriga de Jordan

Fachada do Union Bar
você acha que Jordan desistiu? Não! ela usou as redes sociais para divulgar o que havia acontecido com ela e descobriu que o mesmo lugar já tinha um historico enorme de discriminação de raça, tamanho e orientação sexual. E a movimentação das redes sociais e em frente ao bar surtiu o efeito esperado.

O dono do bar George Wittgraf , vendo a má fama que seu bar estava tendo pelo ocorrido fez um pedido de desculpas a Jordan e prometeu que não iria mais acontecer.

Mas funcionarios realmente confirmam que eram orientados a não deixar que pessoas “fora do padrão” subissem ao bar e dançassem.

- Eu era orientado pelos donos a manter mulheres gordas e feias longe do palco, da plataforma e pricipalmente do D.J. - Disse Austin Fall, segurança da casa 


O Palco Principal de Onde foi Impedida de Dançar


Segundo a materia, depois da repercussão negativa qualquer um pode subir ao palco e dançar.

Materia completa saiu no Daily Mail e aqui nesse link você confere a pagina do Facebook que ela montou para divulgar o acontecido.

Union Bar Não Cobra Couvert, A Não Ser Que Você Seja Gordo ou Negro


E um sinal de que quando acontecem essas coisas com a gente, não devemos simplesmente ir pra casa e desitir de sair pra evitar constrangimento, devemos sim exigir respeito!

Fonte: Gordinhas Maravilhosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D