sexta-feira, 16 de março de 2012

# Ela Engordou e eu Broxei. Como Proceder?

Post retirado do site http://www.casalsemvergonha.com.br


"Casal,
Preciso de uma luz. Amo muito minha namorada, temos um relacionamento ótimo. Mas de um tempo para cá ela engordou uns bons quilos por causa de stress e muito trabalho e, com isso, meu tesão por ela caiu drasticamente. Tento não deixar isso nos abalar, mas sempre que a observo com as gorduras saltando e com uma flacidez que ela não tinha, eu perco a vontade de transar. Estou num dilema, me ajudem por favor pois não gostaria de terminar com ela por isso.
Jr., 29, Porto Alegre.

Caro Júnior,
Essa realmente é uma questão delicada, pois para estarmos bem num relacionamento é preciso sentir atração pelo outro, dentre diversas outras coisas. Isso não significa que o outro precisa ser bonito, mas que ele precisa ser bonito aos seus olhos. A sensação de olhar para a pessoa que está ao nosso lado e sentir-se atraído por ela, é um dos fatores que fazem o relacionamento girar.
Mas não é o único.

Acredito que você tenha se apaixonado por essa mulher pelo pacote completo. O corpo estava envolvido, mas tenho certeza que vários outros fatores também fizeram com que você a escolhesse dentre tantas outras. E agora, cabe a você (e somente a você) uma reflexão sobre o quanto todo o resto é verdadeiro. Se depois dessa reflexão você chegar a conclusão que realmente ela se transformou em alguém que não te encanta mais, então acho que vocês estão perdendo tempo juntos. Se uns quilos a mais e uma flacidez pesarem o bastante pra fragilizar o amor, então talvez esse amor não era tão relevante quanto vocês imaginavam.

Ela Engordou e eu Broxei.  Como Proceder? 

Agora, se depois de pensar chegar na conclusão que a ama mesmo que ela não esteja em sua melhor forma (que, de coração, é o que esperamos, pois o mundo já está cheio demais de relacionamentos vazios), então vocês precisam conversar sobre o assunto.

Faça uma lista mental de possíveis formas de abordar o assunto com ela.
Escolha uma delas, com a  certeza que nenhuma das alternativas será fácil.

Tendo feito isso, converse com ela sobre os motivos pelos quais ela anda se descontrolando tanto na comida. Explique que se preocupa com ela e que um casal precisa ser alimentado também pela atração mútua. Nesse momento ela vai te olhar feio, pois vai ter entendido o recado, mas você estará sendo sincero, o que é algo louvável. Depois, pensem juntos em alternativas para reverter a situação:

> Incentive-a a se matricular numa academia. Diga que vai se matricular junto com ela para dar aquele apoio moral.

> Troque os programas de gordo no fim de semana por alternativas que colaborem pra que ela emagreça. Andem de bicicleta, corram no parque, nadem, andem de skate. Enfim, vale tudo que os faça movimentar.

> Corte aqueles deliciosos programas compostos de almoço sensacional + sobremesa matadora. Se você (ou ela) acha que comida saudável tem obrigatoriamente que ter um aspecto verde e nojento, você precisa rever seus conceitos. Procure restaurantes vegetarianos que são especialistas em cozinhar comidas mais saudáveis e nutritivas ou pegue receitas na internet de comidas magras e façam em casa. Esse pode ser um programa delicioso a dois.

Transem muito. Eu sei que seu tesão tem diminuído, mas desconfio da masculinidade de homens que rejeitam sexo por causa de umas gordurinhas. Honre o que tem no meio das pernas e ajude-a a perder calorias da forma mais gostosa que existe.

Ninguém disse que seria fácil, mas amar é se doar, é estar junto nos altos e baixos, nas épocas gordas e magras. Todo seu esforço e preocupação com certeza vão fazê-la te ver ainda com mais admiração e podem acabar fortalecendo mais a parceria de vocês"

Véi...na boa....véi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D