quinta-feira, 1 de março de 2012

# Tô afim de chingar

20kg se foram e o que deveria ser maravilhoso as vezes se torna um pesadelo. Mesmo sabendo me surpreendo a cada dia com a capacidade das pessoas de julgar e criticar mas, inveja? Isso até então era novo pra mim. Antes com 125 kg, mal humorada, as vezes depressiva, carregando uma carga enorme de opressão nas costas eu não tinha auto estima suficiente pra mim, que dirá para despertar em alguém atração, desejo e o maldito recalque. E eu nem cheguei ao meu objetivo! Me pergunto o que mais vai acontecer daqui 30 kg.

Acontece que acima de qualquer coisa, dos quilinhos que eliminei a transformação vem de dentro e as pessoas notam isso! Assim como aqueles "amigos" que diziam torcer por você, que enquanto você era carta fora do baralho, não significava ameaça nenhuma a auto estima frágil dela. A partir do momento que isso acaba a máscara cai, rs. Eu não posso entrar em detalhes que de fato aconteceu para não expor a pessoa, mas querida, ao invés de descontar em mim e em um x-tudo, vá malhar! Tivemos a mesma oportunidade, a diferença é que eu tenho uma meta a cumprir, o resto é consequência!

Outra coisa que tem me incomodado muito é o comportamento de alguns que já realizaram a cirurgia bariátrica de uma hora pra outra se tornam expert no assunto cirurgia e saúde em geral. Todos tem um palpite, uma crítica, um exemplo, qualquer bosta que traduza: eu era uma porca gorda, hoje sou linda magra e só como alface, se você tomar refrigerante vai ficar um monstro enquanto eu sambo na sua cara de shortinho 40.

Exagerei? Nanão..é tipo isso ai de cima mesmo. Recentemente comentei em um grupo de Bariátrica que participo no Facebook na época do carnaval zoando com o pessoal que eu ia passar bebendo água e Gatorade e outros na minha situação também desejando aquela cervejinha gelada, em outra ocasião escrevi: "Gente sempre fui apaixonada por refrigerante, confesso que sinto falta de tomar uma coca cola gelada nesse calor, líquidos gasosos em geral. Refrigerante faz mal e to cansada de saber disso, minha pergunta é: ÁGUA COM GÁS, aquarius, líquidos gasosos NÃO CALÓRICOS, quando posso voltar a tomar? '-' "


Surpresa fiquei com as respostas que tive. Fui bombardeada com críticas, esqueceram até mesmo a minha pergunta pra ficarem dando aulas sobre os malefícios do refrigerante e o quando minha barriga ia cair e eu engordar caso tomasse. Exemplos: 

"Amiga, na boa, pensa na preparação que vc teve antes
 da cirurgia. Vc não tem dois meses de operada e já nos perguntou se pode tomar refrigerante e bebidas alcoolicas. Lembre-se fazer a cirurgia foi uma opção sua e junto com essa sua decisãotem condições que vc sabia que existiriam antes de submeter a cirurgia. Ou depois de passar por todo esse sacrifício vc quer voltar a ser gorda. Eu não quero. Deus me livre. Pense magro e fique com Deus.Caraca, estou feliz da vida em poder depois de seis meses de cirurgia vestir um shortinho numero 40 no carnaval. Neste momento e que penso: a Coca-cola, a Cerveja e o MC Donald que se explodam."

"Tente eliminar isso do seu dia a dia..Pense bem: Qual é o teor nutritivo de um refrigerante?????...Nenhum né???..Quais são os malefícios de um refrigerante???...Muitos, principalmente fazer vc voltar a engordar e ter barriga....É isso que vc quer???, se não é...Apague esta idéia..Tome sucos naturais principalmente de limao que tem muitos benefícios.."

Mas que porra vocês não entenderam? Eu perguntei da ÁGUAAAAAA

Não me aguentei e respondi ao primeiro comentário: 

"Por favor não questione a minha preparação psicológica a minha decisão quanto a realizar a cirurgia cabe a mim e aos médicos responsáveis por isso. Ao fazer tal afirmação você questionando a minha saúde mental e a competência da minha psicóloga e cirurgião. Eu fiz um comentário no carnaval, PORQUE ERA CANARNAVAL! Carnaval é festa, é brincadeira e você foi a ÚNICA sem senso de humor no meu post, pela segunda vez me critica. Parabéns se você foi capaz de bloquear qualquer vontade de algo que fazia parte do seu cotidiano de uma hora pra outra, merece todos os elogios possíveis por isso. Com dois meses de operada eu senti vontade de comer tudo que eu comi, ingeri em toda minha vida e em nenhum momento cai em tentação porque graças a Deus eu tenho uma meta e força de vontade suficiente para cumpri-la mas não sou nenhuma mulher maravilha para ignorar de uma hora pra outra meus hábitos, hábitos bastante semelhante aos seus acredito já que todos aqui eram obesos. Sim, eu sinto vontade de tomar refrigerante e não, eu não vou tomar. Perguntei se a água com gá poderia ser ingerida, já que !aparentemente! não faz mal. A última coisa que esperava ouvir aqui em um grupo de ex obesos era críticas. Sucesso no seu shortinho 40, u com certeza chego lá também. :)"

Preciso dizer mais nada né?

Um comentário:

  1. Adorei. Também já fui quase linchada por dizer que SIM, eu tomo coca-cola! E mesmo assim emagreci 50kg. Você está certíssima. Tenho pavor desse povo metido a expert que quer se meter na minha vida. Afinal, ninguém foi obeso mórbido comendo alface em excesso. Muitos adooooram apontar o dedo para criticar os outros, mas são incapazes de assumir as próprias fraquezas. Adorei o post.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D