sábado, 3 de dezembro de 2011

# 10 passos para emagrecer

Eu adoro blog de tirinhas memes. Sou capaz de passar horas lendo e rindo sozinha daquelas bobagens auhsauas. O blog Puro Veneno me chama atenção especial pois retrata o cotidiano feminino em memes, etc.. O problema foi o conteúdo desse post Aqui.



Para completar os 10 passos para emagrecer é necessário que você coma e beba todos os ítens da lista a seguir, lembre-se que sempre em grande quantidade...


1º Refrigerante diet
2º Refrigerante
3º Donuts
4º Cachorro-quente
5º BACON (muito BACON)
6º Salgadinhos de batata
7º Batata frita
8º Pizza
9º Salgadinho de milho
10º Sorvete


PRONTO! Agora você deve estar uns 45 kg ou mais acima do seu peso! Peso esse ideal para se fazer uma redução do estômago, assim você emagrecerá e não sentirá fome nenhuma!



É lamentável que um blog tão popular como esse divulgue esse tipo de informação tão errada. "Ah mas é só brincadeira..." Cirurgia de redução de estômago não é brincadeira. É um tratamento para pessoas obesas onde não existe possibilidade de emagrecimento por outro método. É uma cirurgia de grande porte e de risco sim!  Olha o que uma leitora comentou nesse mesmo blog:



Me preocupa saber que que muitas vezes, a pessoa tem que engordar muitos quilos a mais para estar no "ponto" de fazer a redução. Lembrando que para realizar a cirurgia de redução de estômago, o paciente precisa atingir um IMC igual ou superior a 40. Se o obeso estiver com IMC entre 35 e 40, a cirurgia só será realizada caso existam outras doenças concomitantes, como cardiopatias, hipertensão ou diabetes, entre outras. Somente no caso de obesidade mórbida - IMC superior a 40 - o tratamento cirúrgico é indicado. O IMC é calculado dividindo o peso do indivíduo pela sua altura ao quadrado. Assim, uma pessoa que mede 1,60 m poderá fazer a cirurgia caso tenha 103 kg ou mais.

A redução de estômago, não funciona como uma pílula  mágica,  também existem fracassos e complicações. Só quem realmente é obeso sabe as dificuldades que o acompanharam por toda a vida e reconhece o risco de uma operação que pode ser sua última esperança. Lamentável saber que pessoas obcecadas por padrões de beleza se submetam engordar para operar e que médicos, profissionais que deveriam zelar por nossa saúde se vendam dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D