quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cirurgia: o que teve?

Parte 1

Hoje completo dez dias de cirurgia e enfim consegui ficar sentadinha naquelas poltronas do papai em frente ao computador e criei coragem para postar como tudo aconteceu.

Minha cirurgia estava marcada para segunda feira 12/12 as 7h da manhã e na semana anterior aproveitei pra me despedir de tudo que eu amava. Comi salgadinho, chocolate, sanduíche, milkshake,ufa! No sábado pessoal da família organizou um churrasquinho e eu me entupi de carne com gordurinha. Ah gente, nem vem que não tem, vou ficar um tempão sem ingerir esses alimentos e quando voltar em tão pouca quantidade que mal da pra sentir o gosto. Aproveitei!
No domingo foi aquela correria organizando as últimas coisas para a viagem. Tudo pronto fomos almoçar um franguinho caipira. Por volta das 14h despedi do meu pai e viajamos minha irmã, tia Nete que veio de BH para cuidar de mim e eu que por sinal estava estressadíssima. A cabeça doía, mal humor a viagem toda, tadinhas rs. Já em Montes Claros passamos no MOC Shopping para fazer umas compras e de lá direto pro hospital Santa Casa Família.
Tive uma noite horrível. Estava apavorada com medo da dor, de morrer, de tudo. Nem o cream chesse de chocolate com nozes (minha última refeição antes do jejum) que minha irmã me trouxe fez com que eu ficasse menos jururu. No outro dia acordei cedinho, tomei um banho e fiquei aguardando ser chamada para o bloco cirúrgico. Estava misteriosamente calma, tranquila. O enfermeiro veio umas 7h30, me buscou e deixou esperando dentro de um freezer. Isso mesmo, uma sala tão gelada mas, tão gelada que eu tremia quando um enfermeiro veio me fez e disse: "Tadinha! Você ta congelando!"  -.-' Pois é né... rsrs. Ele e mais uns dois ficaram mais de meia hora procurando o controle do ar condicionado e eu esperando em um sofazinho no corredor vendo médico, enfermeiro passando pra lá e pra cá.
Finalmente fui levada à sala de cirurgia! Passava das 8h30 e minha barriga doía de fome pois estava sem comer desde o dia anterior. O anestesista conversou comigo e o enfermeiro não conseguia pegar minha veia de jeito nenhum. Uma senhora veio tentou um pouquinho e conseguiu, ufa! Enquanto isso meu médico dr. Geraldo Mota tentava sem muito sucesso colocar a meia compressora (pra não dar trombose) e eu riaaa de nervoso, de tudo hahaha. Sei que tagarelei muita coisa que não me lembro com clareza o que foi. Me sentaram para aplicar a anestesia peridural e ai perdi o controle. Fiquei toda chorosa, falando que não me deixassem morrer etc etc hahaha. A desgramada da anestesia dói pra caral*&(*¨% e não queria pegar de jeito nenhum. Ficavam enfiando aquela agulha imensa na minha coluna e cada espetada doía horrores! A última coisa que me lembro foi do anestesista bonitão dizer que iria me dar um sedativo pra relaxar e que eu ficaria um pouco sonolentazzzZZZZ......


 Última foto 


Continua....

5 comentários:

  1. Ai nem e fale daquele geeeelo que é a santa casa. Uma vez no PA quase moooorro congelada e ninguem achou o controle do ar também não.

    ResponderExcluir
  2. nossa, graças a Deus tomei anestesia geral, não sofri nada!

    ResponderExcluir
  3. A minha foi as duas Ana...geral e peridural mesmo assim doeu rs

    ResponderExcluir
  4. Que judiacao ser as duas. Tomei peridural no parto. Na Gastro foi so geral e a linda da anestesista acho minha veia de primeira. Estou torcendo q vc continue forte e aguardo o resto do relato.

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D