quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cirurgia: o que teve? Parte 2

Quatro horas depois acordei em um quarto com varias camas ao meu lado. Quando fiz a cirurgia de vesícula aos 17 anos, 5 anos atrás acordei na mesma sala gritando de dor. Nunca havia sentido nada igual e foi traumatizante. Eu estava com medo de acontecer a mesma coisa, sentir aquela dor alucinante de quando acaba o efeito da anestesia geral mas não aconteceu como da outra vez. Eu estava feliz. Acordei sorrindo! Eu estava viva! Finalmente tudo seria possível!
Sentia uma dor moderada na barriga e o anestesista veio e me aplicou alguma coisa. Dormi. Acordei com uma mulher sendo colocada na maca ao meu lado e ela sim chorava de dor. Ela tinha feito a vesícula. Conversei com ela um pouco tentando acalma-la sem muito sucesso. Ela pedia por água e ai me dei conta que também estava com sede. engoli seco e adormeci novamente. Acordei com MUITA dor. O médico veio e disse, já já volto e te dou mais remedinho. Voltou o cacete. Fiquei esperando lá com dor e nada depois me falaram que ele tinha ido embora. Logo depois vieram dois enfermeiros me levar pro quarto. Saíram me empurrando na maca que nem uns loucos e só podia dar merda. E deu. No trânsito veio uma outra maca em alta velocidade, desviaram para não bater na outra paciente e onde eu bati? NA PAREDE. Dorrrr dorrrrr dooooooorrrrrrr eu vi estrela que nem em desenho animado. Gritei, chinguei choreeeeei  "Vocês estão malucoooooooossssss"  que ódioooooooooooo

Cheguei ao quarto e lá estavam meu pai, irmã e tia esperando por mim. Um sufoco me colocar da maca pra cama, o que tava doendo piorou com a batida. Foi aquele chororô, ai ai ui ui. Enfim apaguei. Os três dias seguintes não me lembro das coisas com exatidão. Tudo muito confuso...me lembro das dores...do calor insuportável...da minha coluna que parecia que eu estava deitada sobre mil lâminas...de toda hora me furarem por que a veia estourava de tão fina...Náuseas, dor de cabeça, piriri estresse eu estava enlouquecendo. Meu amigo Tarcísio e Camila foram me visitar e eu mal me lembro do que conversei com eles lá de tão grogue que tava. Aos poucos fui melhorando e podia caminhar um pouco pelo hospital. Estava a quatro dias sem beber água quando meu médico me liberou  um copinho de 50l, que alegria! Que delícia! Depois vieram sopinha (água rala de legume) e gelatina).
As dores na barriga haviam melhorado mas, infelizmente, tive alguns efeitos colaterais da cirurgia. Sudorese (calor, transpiração excessiva), dor de cabeça, tonturas... Ai ninguém merece! Se não fosse por isso minha recuperação estava perfeita. Na sexta feira 16 tive alta mas devido essa reação à anestesia e ter que pegar estrada para Janaúba meu médico não liberou que eu saísse de Montes Claros. Deveria permanecer lá e retornar na segunda feira pra ele avaliar meu estado e se eu estava em condições de viajar pra casa. Fiquei tão feliz de sair daquele hospital que vocês não fazem ideia.
Ficamos minha irmã e eu hospedadas na casa de um casal amigo da família que viajou e deixou a casa a nossa disposição! Deus foi muito bom conosco, não temos família em moc e ficar hospedada em hotel seria horrível pois a minha dieta exigia cuidados e sopinhas que lá não teria condições de fazer. Nesses dias melhorei cada vez mais. Ainda tinha alguns efeitos da anestesia, tontura e dor de cabeça, além do meu rosto, que já vinha oleoso pra caramba no hospital, ficou coberto de mini espinhas, todo vermelho e ardendo. Já andava com mais facilidade e me sentava um pouquinho....Incluí Ades (leite de soja) na alimentação e caldinhos de carne e feijão que minha irmanzinha fazia pra mim com bastante sazoooon (amor).
Na segunda feira a tarde meu médico me avaliou e disse que estava tudo bem e que enfim eu poderia voltar pra casa! Ebaaaa
Saímos de MOC por volta das 17h e estava aquele trânsito insuportável, ruas esburacadas, caos total. A cada freada e batida era uma pontada na barriga, mesmo com cinta e faixa pra segurar bem não adiantava. Estava azul de dor quando conseguimos chegar na BR quando recomeçaram os buracos. Ôh meu Jesus Cristim, doía, mais doía tantooooooo que Deus me livreeee. Passando o trecho ruim o resto da viagem foi mais tranquila até chegar em janaúba e ao calçamento popularmente conhecido como "broquete". Sem comentários.
Aos prantos cheguei em casa e cai na cama rolando de dor. Foi uma noite tensa...seguida de um dia tenso...parecia que tinha virado tudo dentro de mim. Os dias que se seguiram foram mais tranquilos...as vezes dói e é difícil ficar sem o Buscopan. Tenho me alimentado bem e já perdi por volta de 5 kg nestes dez dias. Recebi a visita dos amigos queridos Hugo e Loyane, além da minha madrinha Graça Rodrigues.
Amanhã é minha consulta com minha nutricionista e não vejo a hora de iniciar a dieta pastosa, viver de suquinho não ta dando mais nãooooooo

 Procurando veia: Era quase toda hora

 Primeiro copinho de água

 Cada roxo desse é uma picada do anticoagulante

 -.-'

 Primeira caminhadinha for do quarto

 Eu e minha tia Nete que ajudou a cuidar de mim



Em breve volto contando como tem sido minha recuperação, beijos!

2 comentários:

  1. Não sei se foi impressão minha, mas parece que vc ficou inchada depois da operação :3 Os efeitos de vc perdendo devem aparecer em alguns meses. *--* Desejo que você se recupere logo.
    Bj ;*

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo pra você. Espero que a partir de hoje os dias da sua vida sejam repletos de felicidades. Boa sorte na nova jornada que se inicia!!!

    Ass. Mary

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D