sábado, 5 de novembro de 2011

# A vida muito acima da média [2]

Ontem foi um dia muito importante, último consulta com o médico antes da cirurgia e eu mal podia esperar para marcar a data. Que felicidade maior ainda ao entrar na sala para a consulta e me deparar com um amigo que tem lugar especial no meu coração, o futuro Dr. Tarcísio! Tárcio adoro você! Todos os exames ok, mas antes de marcar a data ainda preciso passar pelo teste com anestesista e ai sim... Olha a faca!

No post anterior coloquei uma reportagem da revista Veja que relatava os abusos e privações que as pessoas acima do peso passam ao longo da vida e identifiquei em algumas situações à medida que fui lendo. Ontem estava à espera do elevador, quando chegou havia apenas três pessoas dentro dele. Tentei entrar e uma mulher pôs a mão na frente e disse "- o elevador está cheio." Nitidamente não estava cheio! Compreendi então por que ela me barrou. Simplesmente achou que eu não caberia dentro dele. Dei um passo para trás e disse: "- Minha senhora este elevador não está cheio, mas não tem problema, eu aguardo o próximo." Ali permaneci assimilando a situação... O preconceito. Me lembrei das piadinhas ao sentar em uma cadeira aparentemente frágil...ao entrar em várias lojas e receber aquele olhar...aquele que só as gordinhas conhecem. Certa vez entrei na Lacuna, loja conhecida para os janaubenses. Uma vendedora pediu que eu me retirasse, pois nada lá caberia em mim. Isso na frente dos meus amigos e dos demais clientes. Nunca me esqueci desse acontecimento. Depois desse dia nunca mais voltei à loja e jamais voltarei mesmo com todas as roupas servindo e todo dinheiro do mundo para comprá-las. Já perdi uma oportunidade de emprego em um famoso site de notícias de Montes Claros. Ao subir a escada em espiral da sala do dono onde eu seria entrevistada fiquei tonta, parei, respirei, pois tenho medo de altura e escadas em espiral! Acontece que ele disse que eu não servia... Disse que se não dou conta de subir escadas não dou conta de trabalhar. Ele precisava de alguém disposto e nitidamente eu não tinha disposição. A minhas boas recomendações, competência, disposição para trabalhar não foram suficientes se o meu corpo não correspondia a isso. 

Essas são apenas algumas infelicidades que passei ao longo da vida, mas que me fizeram crescer, amadurecer, olhar as pessoas e não apenas enxergar o quão atraente, bonita e "bem disposta" ela é. Todos nós somos muito mais que isso e quando você está do lado de cá onde nenhum desses fatores influencia na sua socialização você se descobre uma pessoa melhor e enxerga o melhor das pessoas.


Um beijo a todos vocês que tem acompanhado o meu blog e a todos do lado de lá que estiveram ao meu lado enquanto eu estive do lado de cá. Kisses ;*

4 comentários:

  1. Tudo isso só me faz pensar sobre que tipo de seres humanos estamos criando... sobre como criamos nossos filhos...
    Eu tenho nojo de saber que há pessoas qua se comportam assim e tenho nojo de mim quando me deparo, às vezes, agindo próximo disso... A criação que temos nos levar a ter por vezes, ojeriza do diferente...
    Acho que por isso me identifico com a pureza dos animais que tem como motivador de seus atos o instinto porque nós, humanos, ah nós os humanos agimos com consciência das feridas que podemos causar ou não em todo tipo de criação... humanos ou não...
    Enfim, eu rezo no meu íntimo para que D'us que é grande abrande a maldade dos nossos corações...
    "Como não querer um mundo melhor?"
    Para isso precisamos ser melhores...
    Ah, Deia!! É um desabafo querida.
    Peça pra que uma estrela de claras resguarde teu caule e plante sementes boas.
    É isso que vale na vida.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso só me faz pensar sobre que tipo de seres humanos estamos criando... sobre como criamos nossos filhos...
    Eu tenho nojo de saber que há pessoas que se comportam assim e tenho nojo de mim quando me deparo, às vezes, agindo próximo disso... A criação que temos nos leva a ter por vezes, ojeriza do diferente...
    Acho que por isso me identifico com a pureza dos animais que tem como motivador de seus atos o instinto porque nós, humanos, ah nós os humanos agimos com consciência das feridas que podemos causar ou não em todo tipo de criação... humanos ou não...
    Enfim, eu rezo no meu íntimo para que D'us que é grande abrande a maldade dos nossos corações...
    "Como não querer um mundo melhor?"
    Para isso precisamos ser melhores...
    Ah, Deia!! É um desabafo querida.
    Peça pra que uma estrela de claras resguarde teu caule e plante sementes boas.
    É isso que vale na vida.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. ....ESSES ACONTECIMENTOS QUE VOCE VIVEU, ONDE AS PESSOAS TE DISCRIMINARAM, POR SER GORDINHA, ME FAZ ENTENDER O PQ ODEIO IR A LOJAS, NAO GOSTO DE COMPRAR ROUPAS, EXPERIMENTAR ROUPAS ME DA DESESPERO, PQ ACHO QUE NADA ME CABE DENTRO DELAS... E NADA FICA BEM EM MIM... ISSO É MUITO TRISTE E CHATO, MEUS OLHOS ESTAO CHORANDO DE TRISTEZA... ESPERO SINCERAMENTE QUE VOCE NUNCA MAIS PASSE POR NENHUM TIPO DE DISCRIMINAÇAO, VIU ANDREA

    ResponderExcluir
  4. Se há uma pessoa que admiro, essa é você! Conheço todas essas situações que você coloca aqui e sei que não é fácil..já estive presente em algumas e sei como vc se sente. É um dos preconceitos mais idiotas que existe e pior, é da cultura do brasileiro. Todos acham que por ser gordo, não tem aptidao de realizar nada. E por muitas vezes perdem profissionais com muito potencial, como vc.
    Infelizmente essa cultura de pré-conceitos é muito dificil de ser mudada no nosso país, conhecido por ter mulheres magras e perfeitas. To gostando muito do seu blog..Parabens!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome para que eu possa respondê-lo :D